sábado, março 19, 2005


Recordo ainda o dia em que me reuni com um grupo de meninas da Universidade Autónoma de Lisboa, por volta do dia 17 de Novembro de 1999. Andava eu no meu 3º ano de faculdade e sempre tinha tido um sonho - o sonho de formar uma tuna com espírito verdadeiramente académico. Todas nós, à volta de um conjunto de mesas, num café lá perto da UAL, tinhamos essa mesma vontade...
Esta tuna prima pelo bem trajar, por isso o nome "Cultus Regius"... Esta tuna prima pelo espírito académico no seu esplendor. Esta tuna canta a cidade de Lisboa e a Universidade Autónoma de Lisboa. Ambas nos viram crescer como pessoas, como cidadãs, como tunos...
A Damastuna conta neste momento com cerca de 30 elementos entre Damas Fundadoras, Damas, Donzelas, Aias e Debutantes. É para mim motivo de orgulho pertencer a uma tuna como esta.
Acabei o curso e por motivos pessoais, voltei para os Açores... A minha "suposta última" actuação foi numa terriola para os lados de Rio Maior... Senti que, realmente, o tempo tinha terminado para mim, tal como os nossos ilustres padrinhos (Tuna Camoniana In Vino Veritas) cantam "Sentes que o tempo acabou..." O som da voz da melhor solista do mundo, a Bé, entrava-me nas veias... A Tuna toda numa roda única à minha volta... Aí senti a nossa união, aquela que lutamos tanto para conseguir... Foi esse momento que me fez sentir que a Damastuna ainda existia para mim e que eu, apesar de já ter terminado o curso e de ter decidido estar longe de Lisboa, ainda era um tuno e tinha muito para dar à minha tuna.

Hoje, ainda, continuo na Damastuna. Hoje, ainda, sinto o som da Damastuna a chamar por mim... Hoje, ainda, quero regressar... E vou regressar sempre que puder...

Esta Damastuna é a minha, é a tua, é a nossa tuna... Não a deixarei morrer...

Porque esta tuna foi e é "um sonho que ninguém fará morrer!" Posted by Hello

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Verinha...
Obrigada por esse blog. Para nós é um motivo de orgulho sabermos que bem longe se encontra uma Dama perdida que NUNCA nos esquece!!!!és uma "pega", uma pessoa vem trabalhar de manha, num lindo dia de chuva (como diria a Sofia "Espingarda"), ainda meio ressacada...o fds foi a loucura TOTAL!!!VIVA FATAUNÇOS!!!Fizeste tanta falta amiga!e uma pessoa depara-se com certas e determinadas situaçoes, concerteza que fico emocionada! Quase me puseste a chorar com esse belo discurso!Isto de teres ido para a politica, trouxe alguns frutos ehehehehe!
Parabens amiga, adorei! Vamos te enviar fotos + recentes para colocares no "nosso" Blog!!!!
saudades de todas nós!!!!
adoro+te!!!!!

21/3/05 8:54 da manhã  
Blogger V. said...

Este blog é da Damastuna... É meu, é teu e é de todas as Damas Fundadoras, Damas, Donzelas e afins...
São todas bem vindas... Resta agora divulgá-lo pelo maior número de pessoas possível para que haja uma grande adesão... Conto com vocês para isso...

Ainda bem que gostaram ;)

Beijo para todas

21/3/05 8:35 da tarde  
Blogger Rogeriomad said...

olha aí está um bom ministério...

28/4/05 3:24 da tarde  
Blogger V. said...

Referes-te a quê, Romeno?! ;)

28/4/05 7:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

What a great site Relatos lesbianas filial car workshop manuals australia Chrysler 8.25 axle kit pink fuzzy auto seat covers Gsk levitra third quarter 2004 earnings Indair independent air suspension patents Free cum pic slutty lesbian Texas interior designer http://www.accutane-swollen-liver.info Topamax weight loss alaska indiana farmers insurance Slave sex teens Sexy fat big fat ass and big tits Hot pre teens in bikinis

2/2/07 10:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home