sábado, novembro 17, 2007

PARABÉNS DAMASTUNA!

E vão 8!

Transcrevemos as palavras de João Cachetas, um poeta "amador", num poema que as "velhotas" dedicam ao presente e ao futuro da Damastuna:

Percorro o teu rosto com os meus dedos.
Descubro todos os traços no escuro.
A tua forma já não tem segredos
E o sentimento é cada vez mais puro.

Preparo a cada dia o teu futuro
Afastando de mim todos os medos.
É contigo que nele estou seguro
Mesmo sem saber todos os enredos.

O teu corpo paira em minha memória
E o teu futuro será minha história
De alegrias, prazeres e paixões.

Não me int’ressa longe de ti a glória
Mas bem perto p’ra sempre as emoções.
Basta p’ra isso unirmos corações.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

se eu, um dia, conseguisse
se eu, um dia, fosse capaz
por por palavras o que este "brasão" significa...
tentei tantas vezes mas nunca consegui fazer-lhe justiça...porque é mais que música, porque é mais que poesia, porque é mais que cpmpanheirismo, porque é mais que amizade, porque é mais que amor
porque é mais...e cada dia mais, é sempre mais
se eu, um dia, conseguisse
se eu, um dia, fosse capaz
de vos dizer a todas o que carrego aqui dentro, onde todas se encontram, neste lugar tão quente e precioso do meu coração...
se eu um dia...conseguisse...

19/11/07 12:46 da manhã  
Blogger V. said...

Tu consegues Bé, em cada palavra que dizes...
E eu também consigo! :) Adoro-vos a todas!
Parabéns minhas lindas...
Beijo saudoso...

26/11/07 12:58 da tarde  
Blogger V. said...

Hoje festeja-se, nos Açores, o Dia de AMIGAS, por isso, FELIZ DIA DE AMIGAS... :)
Bjinhos

17/1/08 10:52 da manhã  
Blogger Sofia Paixão said...

Venho dar os Parabéns pelo vosso Blog e actualizar o endereço do nosso.

http://baritunas.blogspot.com

Saudações Académicas

P'la Barítuna - Tuna Feminina da Faculdade de Direito de Lisboa

Sofia "Fifi" Paixão
(Magister Tunae)

27/3/08 11:36 da tarde  
Blogger TunosTunas said...

Novos conteúdos em www.tunostunas.blogspot.com
Visite-nos e deixe o seu comentário.

1/7/08 6:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home